quarta-feira, 26 de abril de 2017

Ainda sobre a última missão da CEDEAO

Caiu o pano…JOMAVISTAS! Já não dá para esconder o ponto em que chegou esta CRISE. Soube da vinda da última delegação da CEDEAO que esteve em Bissau logo na sexta-feira (21 de abril) e a data inicial prevista para a chegada era sábado (22 de abril). Entre atrasos e remarcações a delegação chegou na noite do dia domingo (23 de abril) e foi chefiada pela S.E. Sra. Marjon V. Kamara Ministra dos Negócios Estrangeiros da Libéria e, Presidenta do Conselho de Ministros da Organização e os restantes membros da delegação é do domínio público.

Para quem leu e releu como vários comuns guineenses, o relatório final da delegação supracitada, não restam dúvidas que chegamos ao tal ULTIMATO e PRESSÃO que o Presidente da Comissão o Sr. Marcel A. Souza falava em tempos atrás à RFI. Todos se lembraram que foi ferozmente respondido, com insultos inclusive do PM fantoche Umaro Sissoko.

A radicalização de posição da CEDEAO e as ameaças claras de sanções internacionais sobre os responsáveis pelo arrastar do pé da CRISE, é sem dúvida, uma demonstração clara de que o atual governo está à prazo e já deu os dois passos previstos antes da QUEDA!!! Ou seja, não tem para onde fugir e muito menos dia para cair, contrariamente, a desinformação do porta-voz do atual executivo que dava conta que a continuidade do PM estaria “fora de questão”. Puro bluff! 

Diplomaticamente à CEDEAO mostrou um “cartão vermelho” ao general-primeiro-ministro, que se tornou num assunto do passado aliado ao incumprimento do ACORDO. Não fossem exigir a implementação escrupulosa dos pontos do acordo de Conakry e a sua imediata implementação!!!

Caiu o pano, para as bandas dos defensores do absolutismo JOMAVISTA! Resta apenas deixarem a ARROGÂNCIA de lado e abrirem as portas para um verdadeiro DIÁLOGO e tentarem reconciliar-se com os legítimos detentores do PODER outorgado pelo POVO guineense, para o resto que sobra desta legislatura. 
Penúltimo parêntese, uma vez que perguntar não é ofensa, dizia: o que se está a passar com o representante da UA que foi declaradamente impedido de entrar no Palácio da República depois de ter participado em todos os outros encontros da delegação??? 
     
Para terminar, embora discorde, mas penso que, a chamada de atenção deixada no relatório final da missão de alto nível da CEDEAO, sobre as manifestações de RUA, deve ser levado em conta!!! Como também considero desnecessária, a vinda do PR senegalês Macky Sall à Bissau, sobretudo, depois desta MISSÃO!!!
NÔ BAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII...       

Sem comentários:

Enviar um comentário