Nota do Editor
As vezes PREFIRO o silêncio do que escrever algo sobre a atualidade política e já expliquei mil vezes que este Blog, tem a sua corrente própria.Vive-se aqueles momentos de maior contenção! E tenho tentado manter esse espírito mas hoje, saltou-me a tampa!
Alguém tem dúvidas que ainda se vive apenas e só mergulhada, na maldita CRISE POLÍTICA que começou precisamente no dia 15 de Agosto de 2015 e até agora ninguém sabe quando e nem como vai acabar!
Alguém aconselhe ao MNE do governo fantoche que é chegado a hora de parar de mentir ao Povo. Um
ano depois, a CRISE só trouxe para o debate público a mesma
crispação que dura, dura e dura. O ambiente político na realidade chegou a um "BECO SEM SAÍDA" como diz e bem o jornal GAZETA de Notícia!
O país está de lopê ou melhor de tanga, graças aos habitues "Djidius di desentendimentu" intra e entre guineenses...
O país está de lopê ou melhor de tanga, graças aos habitues "Djidius di desentendimentu" intra e entre guineenses...
Alguém explique ao excelentíssimo ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades (por momentos como estes é que alguns o consideravam mil vezes superior e mais bem preparado para liderar o GOLPE ao in(vez) do Djá) que o JOMAVISMO é a crise! E este governo é o reflexo primário do JOMAVISMO!!!
Na verdade os 15 são aquilo que muitos guineenses levianamente gostam de dizer que não apoiam ou seja, "grupinhos"... mas...
Na gênese, na forma e no feitio, os 15 são nada mais, nada menos do que a imposição da CULTURA de GRUPINHOS na sociedade guineense...Pena foi que o locomotiv para sua criação tenha sido alimentado por aquele que devia ser o último a errar numa República. O Presidente da República!
Afinal os 15 são o quê mesmo(?) não sendo até a presente data uma Associação, um Instituto, uma Fundação, um Sindicato, um Movimento cívico, uma Organização da Sociedade Civil, uma Organização Não Governamental, ou melhor um Partido Político, ou seja, os 15 são o quê mesmo?
Alguém me explique o que são os 15??? Senão um GRUPINHO que sabotou o país, endureceu o custa de vida dos guineenses, fez disparar os bens de primeira necessidade nos mercados...O tabuleiro democrático do xadrez político guineense não precisava dessa roupagem...!
Não sendo uma organização de CARIDADE e muito menos tem capital social, tampouco, são reconhecidos como um órgão de domínio e interesse público, então, alguém me explique o que são os 15??? Senão um GRUPINHO que assaltou o poder através do GOLPE baixo e, intriga, ao ponto de tornar insustentável a relação dos detentores da soberania do Estado.
Não tenho também informação que se tenham transformado numa sociedade anônima, nem numa organização filantrópica e, muito menos num grupo financeiro ou empresarial, então por favor...alguém me explique o que são os 15??? Senão um GRUPINHO de dissidentes, pois monarcas, que eu saiba, também não são!!!
Quer dizer, de repente, todo um país, todo um Povo tem que aceitar ser sequestrado por um grupinho de 15 peões do JOMAVISMO e ficar calado!!!
Aproveito para deixar aqui um caloroso abraço de solidariedade pessoal a todos os combatentes da democracia guineense, pela vossa coragem, determinação e patriotismo!!!
O absolutismo pode triunfar no Congo Brazaville, no Sudão ou mesmo no Gabão, mas na Guiné de sobrenome Bissau não triunfará!!!
Kala kalado nô na tchiga lá...Nô bai!!!
O absolutismo pode triunfar no Congo Brazaville, no Sudão ou mesmo no Gabão, mas na Guiné de sobrenome Bissau não triunfará!!!
Kala kalado nô na tchiga lá...Nô bai!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário