terça-feira, 22 de setembro de 2015

PRS - Uma oportunidade perdida!

Li que o PRS ja deu o seu "SIM QUERO" ao futuro governo que será liderado pelo otogenário CARLOS CORREIA. Mas, convenhamos que isso só vai acontecer, se todo o processo tiver o aval de IRAN DE CALEQUISSE. Até lá, é tudo teórico e nada mais do que teoria.

Lí algures o que alguém escreveu, aconselhando o PRS em tempo útil, para não entrar nos joguinhos do PAIGC; e, como era de esperar, o PRS tó nem ai... Ah, este alguém era eu, Neusa Carina Sanha. Imaginem só, uma Neusinha qualquer a meter-se na vida dum partido politico. Atrevimento passa!!!

Alias, deveria mesmo um partido como o PRS, que tem agenda própria, os seus objetivos, as suas metas, seguir conselhos de facebookeros, blogueros, comentadores e analistas políticos? É claro que não! E por uma razão muito simples: no universo de blogueros e facebookeros, existem alguns que são 101% patriotas. Pessoas que amam Guiné, pessoas que respiram Guiné, pessoas que davam as suas vidas para melhorar Guiné. E isto, é algo que não acontece com nenhum partido politico Guineense, todos eles têm as suas agendas próprias, todos têm metas e objetivos próprios que não espelham os interesses do estado.

Utiliza o PRS sempre o mesmo argumento /EM NOME DA ESTABILIDADE, para entrar em todos os governos (mesmo os de faz de conta), a convite dum partido (PAIGC) em quem não confiam muito, mas entram na mesma e diga-se de passagem com muita pressa. Alias, a presença deles no G48 de Baciro Dja, foi prova disso, porque sabiam eles que decorria no STJ um processo em que hipoteticamente poderia o supremo determinar a inconstitucionalidade da nomeação de Baciro para o cargo do 1º Ministro. Alguns militantes até alertaram para essa eventualidade, mas a pressa era tal, que se lançaram de para-quedas sem previamente analisarem com sumo cuidado os pros&contras que um eventual chumbo do STJ podia ter. Não era importante as repercussões que podia ter na imagem do partido dum eventual NÃO do supremo, a ganancia falou mais alto.

Fez o PRS parte dum governo que alguém chamou de CORRUPTO, NEPOTISTA, PREVARICADOR e ainda lhes atribuiu muitos outros adjetivos aplicáveis a um grupo de MAL FEITORES. Não sei se tudo isto é verdade ou não, mas sei que o PRS estava representado naquela que o PR (Jomav) chamou de associação criminosa, o que faz dos seus representantes criminosos também (seja por ação ou por omissão). Depois da queda do governo de DSP, o PRS teve uma oportunidade única e irrepetivél de redimir-se perante a opinião pública Guineense e internacional. Isto é, tanto para os que confiam na versão do JOMAV que diz que o governo de DSP não passava dum laboratório de corrupção e também para os outros que confiam que o Presidente JOMAV escudou-se apenas numa mentira inventada por si, para sustentar o ego e as ambições pessoais do seu entorno politico, mandando po diabo toda a esperança dum povo. 

A meu ver, o PRS não devia sob nenhum pretexto entrar num novo governo liderado por PAICG, por forma a provar o povo Guineense e ao mundo, de que não alinha com um partido politico que por culpa das suas insanáveis quezílias internas, jamais será garante da paz e estabilidade que o país tanto almeja.
UMA OPORTUNIDADE PERDIDA!
E para o cumulo, o PRS ainda pública artigos em que afirma que não vai tolerar mais ataques por parte do blog PROGRESSO NACIONAL, e avisa que se alguém não carregar o STOP, vão ripostar revelando muitos podres dos dirigentes de PAIGC que eles bem conhecem e ainda do próprio governo de DSP, do qual fizeram parte.

AVE MARIA! AVE MARIA! AVE MARIA... (mãe de quem?)! 

ERA O QUE FALTAVA!!!

Quer dizer, os outros estão cheios de podre e vocês sabem isso; e, sendo vocês o maior partido da oposição, em lugar de denunciarem aos quatro ventos a dita podridão, estão sempre aliar-se a ela. Para quê? Para melhor expandi-la!? 

AH, GUINÉ!

Sem comentários:

Enviar um comentário