sexta-feira, 14 de abril de 2017

Eu me orgulho da trajetória do Lesmes!

É muito triste e revoltante a violência sofrida pelo meu irmão Lesmes Monteiro Torres Gemeos! Lesmes tem sofrido constantes violências psicológicas, mas ontem acabou sendo barbaramente espancado por um grupo de covardes a mando de um governo covarde, corrupto e criminoso.

Para quem não sabe, eu e Lesmes construímos uma amizade desde adolescência e que se transformou rapidamente na irmandade. Eu me orgulho da trajetória do Lesmes! 

Começou fazendo crítica social através da música rapper; cursou Direito com elevadas qualificações, reconhecida pelos colegas e professores da Faculdade de Direito de Bissau; fez o concurso no PLAN INTERNACIONAL, onde atua na coordenação dos Direitos das Crianças.

Não conheço todos os membros do movimento social ( Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados-MCCI) que Lesmes é pota-voz, mas ele eu conheço bem. Garanto aos seus opositores que Lesmes é sem dúvida um homem de caráter.

O que ele está fazendo deve ser orgulho de todos nós jovens, porque ele está nos mostrando que o caminho para reerguermos Guiné-Bissau tem que ser com protagonismo de nós jovens e que todos nós, direta ou indiretamente, somos responsáveis pela situação atual da Guiné-Bissau. 

Aos críticos do meu irmão Lesmes aconselho-vos a convidarem-no para um debate público ou para criarem um movimento paralelo em prol de uma democracia plural e rica. Lesmes sempre soube lidar com controvérsias e tenho certeza que ele está disposto em debater com os seus opositores e os que o hostilizam. Aliás, já está fazendo isso. Peço a todos os opositores do Lé bem como os aqueles que o odeiam: mostrem as vossas ideias, sejam criativos e parem de crucificar Lesmes.

Sejam corajosos e saiam na rua ao invés de ficarem batendo boca no face enquanto Lesmes está na luta por uma Guiné-Bissau melhor. Lesmes é um homem de família, respeitado e honrado por onde passou.

Eu me sinto envergonhado por não fazer o que ele está fazendo hoje.

Para as pessoas que o hostilizam vocês acham que devemos ficar na inércia sendo governados por Djás, Sissocos e Jomav? Lesmes está na luta porque ele não é covarde!

Rápidas melhoras meu irmão, que Deus te proteja!
 Só Deus pode tirar a sua alma!
Forte abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário