sexta-feira, 31 de março de 2017

Carta para o Ministro da Energia e Águas de Angola (encaixa na Guiné)...

Boa tarde Sr. ministro da Energia e Águas. Li numa notícia, que o senhor nos pediu desculpa, pelos transtornos causados pela falta de energia elétrica.
Sr. ministro da Energia e Águas, é fácil pedir desculpa e paciência, quando na tua casa a energia elétrica está sempre em dia mesmo de noite. Quando o teu gerador está sempre a bumbar , porque não te falta combustível. Já nós Sr. ministro, nós estamos feito ao beef.
Ou melhor, o beef estragou, as coxas de frango estragaram, os peixes estragaram...Estragou tudo Sr. ministro. "Pukadiké"?Por causa da falta de energia elétrica, Sr. ministro. As tuas desculpas não trazem de volta, os alimentos estragados de muitos angolanos por falta de luz, Sr. ministro.
E você até sabe, que estamos a fazer das tripas coração, para meter qualquer coisa que se mastigue na geleira. Dinheiro já está difícil e vocês nos fatigam mais???
As tuas desculpas vai trazer de volta o nosso saldo da parabólica, que compramos mas não usufruímos "pukadiké"...? Por falta de energia elétrica, Sr. ministro. Os gatunos da banda, estão contentes com essa falta de energia elétrica. Porque a escuridão é uma grande "aliada para o trabalho" deles. Aumentou o número de violações aqui na banda, "pukadiké"? Por causa da falta de energia elétrica, Sr. ministro.
Nunca ouviste falar que desculpa não cura ferida, Sr. ministro?
E se você soubesse, o tamanho da ferida que tenho por vossa causa e da dor que sinto, até terias medo de me pedir desculpa. Essa ferida já parece crónica e destila raiva, por culpa vossa, Sr. ministro. Hora é guerra, hora é albufeira, hora é roubaram os cabos... Mas nunca é incompetência?
Mas vocês nunca erram? Tantos anos sempre o mesmo drama, num país que é "exemplo" para África e o mundo, Sr. ministro?
Um gajo está quase a "quarentar" e tenho que viver o dejà vu de ouvir o meu bebé de dois anos a gritar: "Lugéééééé"!! Mambo que também já gritei bué quando era puto?? Oh Sr. ministro, se você pensa que desculpa cura ferida então, "vatalixá".
E você também que pensa que desculpa cura ferida, então desculpa aí também, mas..."VATALIXÁ". Sem mais delongas, desejo um ano sem luz e frescos estragados.
Fico por aqui, acabei...FIM...END...ENDE... "Alaxissomé".
By: #Ladislau - Luanda

Sem comentários:

Enviar um comentário