quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

"crise de liderança espantosa que se vive hoje..."



«Sou – diz de si o próprio Cabral – um simples africano que quis saldar a sua dívida para com o seu povo e viver a sua época. (…) Jurei a mim mesmo que tenho de dar a minha vida, toda a minha energia, toda a minha coragem, toda a capacidade que posso ter como homem, até ao dia em que morrer, ao serviço do meu povo, na Guiné e Cabo Verde. Ao serviço da causa da humanidade, para dar a minha contribuição, na medida do possível, para a vida do homem se tornar melhor no mundo».

Celebrar hoje a memória de Cabral e de todos os Heróis Nacionais significa portanto reflectir profundamente sobre a crise de liderança espantosa que se vive hoje em dia em África e de modo radical na Guiné-Bissau.

 
Por: Padre Domingos Cá

Sem comentários:

Enviar um comentário