segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Após dez horas de debate parlamentar, a sessão foi suspensa para continuar AMANHÃ…


O presidente de Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá, suspendeu a sessão parlamentar de debate do programa de governo para amanhã (terça-feira), após dez horas de debate do documento apresentado por primeiro-ministro, Carlos Correia.

A decisão de Cassamá vem na sequência do pedido feito pelo líder da bancada parlamentar do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Califa Seidi, depois de uma longa concertação da sua bancada para “acertar as posições” sobre o acto de votação do documento.

Em declaração ao "O Democrata", Califa Seidi explicou que pediram a suspensão da sessão para ser retomada amanhã para permitir que a bancada do seu partido (PAIGC) continue a concertação e definir uma posição sobre a votação do programa de governo.

Questionado sobre o impacto da divergência que se regista na sua bancada, em relação a votação do programa, respondeu que estão a concertar para analisar a referida situação e tomar uma posição sobre a mesma.

O líder da bancada parlamentar do Partido da Renovação Social (PRS), Certório Biote, disse que foram apanhados de surpresa com a decisão do presidente da ANP que decidiu suspender a sessão para amanhã.

“Como podem ver o primeiro-ministro pediu a moção de confiança ao parlamento e o documento estava a ser analisado, até a bancada do PAIGC pediu a concertação. O presidente do parlamento teve a infelicidade de suspender a sessão, portanto para nós essa atitude é antidemocrático e não devia ser ele a ter essa atitude”, lamentou.

Este dirigente da maior formação política na oposição com 41 dos 102 deputados no hemiciclo guineense, lembrou que seu partido (PRS) através da sua bancada parlamentar considera o governo de Carlos Correia ilegal e vai manter a sua posição.

De referir que o programa de governo ora apresentado é a continuidade do mesmo apresentado pelo ex-Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, e é assente em quatro principais eixos, designadamente: 

a consolidação do Estado de direito democrático; a promoção da boa governação; a reforma das instituições do Estado, a promoção do crescimento económico e a redução da pobreza

Fonte: O DEMOCRATA

Nota do Editor

Existe uma desumanidade, nestas declarações do homem e cidadão guineense Certório Biote, deputado e líder da bancada parlamentar do Partido da Renovação Social (PRS), quando se sabe que o pedido foi formulado pela bancada do PAIGC e ademais se conhece de antemão o estado de saúde do presidente da ANP. Num mundo dominado pelo cinismo do politicamente coreto, as palavras são enfeitadas pelas aspas e, escreve-se o que interessa divulgar.    

Na minha opinião é pura SACANAGEM (vai sem aspas) não ter em conta que 10 horas de debate do programa são fastidiosos e extremamente cansativos para um SER HUMANO com debilidades físicas. Imaginemos, até porque é de domínio público, que a pessoa em questão foi submetida a uma intervenção cirúrgica há praticamente 4 dias atrás e teve como “prescrição médica” expressamente recomendando o repouso absoluto.  

O homem e cidadão guineense Cipriano Cassamá, deputado e Presidente da Assembleia Nacional está a dar uma boa lição de patriotismo, entrega e abnegação raramente vista entre a nova geração de políticos (na sua maioria de meia-tigela) que não tiveram nas trincheiras da luta armada, para expulsar os colonos da nossa TERRA.

Como também é desumano e em certa medida até, animalesco, os impulsos que interpelam alguns “escribas” do blogueiro da arruaça, que no embate do sensacionalismo na NET, destoarem a realidade com ataques à idade do PM Carlos Correia, sobejamente conhecido como homem e cidadão guineense HONESTO, IMPOLUTO E COMBATENTE!!!

Houve e, sempre haverá MENTIRAS de gente sem escrúpulo que vão tentando alimentar o quotidiano do POVO desse tal país de nome, que todos conhecemos, com desinformações. Considero-as apenas falácias.

Dispensarei os adjetivos desprestigiantes e pejorativos hoje. Até porque, o foco é a mais recente FALÁCIA dos inquilinos do palácio da República, autocráticamente cartelados na mais recente organização descriminosa de nome “JOMAFIA” como dizia o outro hoje na rede social facebokena.    

Sem comentários:

Enviar um comentário