quinta-feira, 12 de novembro de 2015

GRANDE BENFICA

Vera bisa no triunfo das águias sobre o Benfica de Bissau.
O Benfica B derrotou esta quinta-feira a formação do Benfica de Bissau por 4-3, na capital da Guiné, num encontro inserido na digressão da comitiva encarnada ao país e que contou com muitos milhares de pessoas nas bancadas.
Francisco Vera foi a grande figura da partida, ao marcar dois golos, ao passo que Hildeberto Pereira e Oliver Sarkic também fizeram o gosto ao pé. Pelo Benfica de Bissau marcaram Sumaila, Lula e Rivaldo.
Entretanto, Luís Filipe Vieira enviou uma carta para o povo da Guiné-Bissau, onde tem estado uma comitiva encarnada, nos últimos dias. Nas palavras que dirigiu ao povo guineense aproveitou para destacar que o Benfica «é muito mais que um clube de futebol».

Carta do presidente do Benfica na íntegra.
 «É um grande orgulho para mim, enquanto presidente do Sport Lisboa e Benfica, poder garantir uma ligação efetiva e permanente com a Guiné-Bissau através da abertura de uma escola de futebol formação, com tudo o que isso significa numa lógica de proximidade que desde sempre entendi necessário que o Benfica tivesse com todos os países lusófonos.

É, igualmente, motivo de orgulho poder testemunhar a deslocação de uma das nossas equipas de futebol profissional. Estamos ligados à Guiné-Bissau por uma convivência de muitas décadas. Laços muito fortes que o tempo foi fortalecendo. O Sport Lisboa e Benfica é muito mais do que um clube de futebol, é um elemento agregador que liga Portugal a todo o universo lusófono.

O Benfica, na Guiné-Bissau, sente-se em casa. Pessoalmente, acredito que as relações se fortalecem quando podemos estar presentes. É por isso que o Benfica está na Guiné-Bissau, porque não queremos que a distância possa fazer esmorecer a forte ligação que temos com o povo da Guiné-Bissau.

Seria meu desejo, como estava previsto, estar aí com a nossa equipa. Infelizmente, razões de última hora obrigaram-me a ficar em Lisboa, mas pode ter a certeza de que, na primeira oportunidade que tiver, viajarei à Guiné-Bissau não apenas para visitar a nossa escola de futebol, mas principalmente porque entendo que devo visitar aqueles que nos querem bem e que tudo fizeram para contar com a nossa presença.

Aceite os meus cumprimentos e o meu sentido obrigado pela hospitalidade e pela forma calorosa como receberam a comitiva do Sport Lisboa e Benfica.»
Nota Editor
Gestos, afetos e solidariedades do Benfica que mostram a grandeza deste clube. Sem margem para dúvida, esta viagem à Guiné, legitima o nome GLORIOSO  que carateriza  esta grande equipa do MUNDO! Sou e serei sempre com ÁGUIA ao peito...até morrer!!!    

Sem comentários:

Enviar um comentário