quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

ISENÇÃO DE IMPOSTOS DURANTE 10 ANOS – SERÁ POR IMITAÇÃO OU INGENUIDADE?

“ Para incentivar o investimento estrangeiro Guiné-Bissau apresenta ainda estímulos e incentivos, sendo um deles a isenção de impostos durante 10 anos às empresas que queiram investir no país”.

PERGUNTO SE BRINCAMOS OU É DIA DAS MENTIRAS?

Não há garantia de continuidade de nada(!), depois de 10 anos de exploração com uma oferta de isenção de impostos, pois não fazemos ideia, que infraestruturas comerciais ou empresariais vão avançar nesta “corrida” e favorecidas a partida pela “sorte grande” (de 10 anos sem pagar impostos), será? 

Pensou-se experimentalmente nesta oferta de isenção, julgo que não? 

Que contrapartida terá o nosso País, será beneficiário de alguma outra coisa, que não seja só o aluguer de “quartos”, e mais …?

E porque não, só 5 anos de isenção? Que grupos económicos estarão por detrás deste projecto ou negócio, será o Estado da Guiné-Bissau seu único beneficiário? Deveria ser!

Até parece que o País está ou estará em “SALDO” daqui por pouco tempo ou já perdemos a noção, que temos uma das – melhores reservas - rica/biodiversidade no mundo e estamos a vender em saldo, porquê!? 

Mais, esta medida mereceu algum estudo económico, sociológico e comercial de campo (antes) ou será pura ingenuidade, na pressa de fazer negócio (e ganhar dinheiro)? Cuidado Camaradas, Terra hy dy Povo. 

Vamos ter calma Camaradas, devemos fazer passar certas medidas pelo PARLAMENTO, para serem discutidas antes e, só depois de “exprimidas”, passadas a pente fino, chegarmos a uma conclusão em benéfico do Povo, penso.

De outro modo, agirmos sem pensar profundamente, estaremos a receber - gato por lebre - e durante 10 anos é muito tempo, pois nada impede, que desandem logo depois com os bolsos cheios!

Quem quiser implantar uma exploração comercial, numa reserva com esta qualidade exemplar no mundo - DEVE PODER PAGAR - um preço justo e não migalhas, como também, nunca beneficiar de 10 anos, pois pergunto porquê 10 e não menos, já pensou!? 

Pensem bem Srs. Director Geral de Turismo e Ministro do Turismo da Guiné-Bissau!?


Queremos um projecto inteligente, que sirva os interesses do Pais em primeiro lugar, é Possível!, pense.

Djarama.


FOTO: Jpeg ... gratuito ... Guiné-Bissau.


Sem comentários:

Enviar um comentário