sábado, 17 de outubro de 2015

Depois dos 48 horas em Bissau


Depois dos 48 horas em Bissau, depois da ausência de dois meses, e eis que já compeendi algumas coisas que vi publicadas no Facebook. 

Por exemplo, já percebi um post do meu amigo Didier Samir Monteiro sobre dois ministros que deveriam ter-se demitido. Percebi logo que um deles era o dos Negócios Estrangeiros, o outro fico agora a saber que é o das Obras Públicas. 

Na estrada que liga centro da cidade ao aeroporto, a tal que custou-nos sete biliões de cfa, foi construída na primeira passagem desse ministro nas Obras Públicas, já abriu uma cratera na zona do mercado de Bandim...

Pois é, a promoção de gente de moralidade duvidosa continua e parece-me que vai continuar...100 dias já passaram e eu estou de volta à carga. 

Não assinei nenhum trato de unanimidade e do silêncio que a oposição decidiu assinar. A democracia precisa de vozes que denunciem e de opiniões contrárias. Se fosse para terem todos a mesma opinião em matérias controvertidas como orçamento e/ou programa do governo, porque razão se candidataram há poucos meses atrás? 

É que esse simples facto pressupõe terem divergências nessas opiniões...
De volta à carga e a casa...

Sem comentários:

Enviar um comentário