quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Vai por mim, JOMAV

Escusado será lembra-lo que o TEMPO acabou! O “generalzinho” que escolheu para chefiar o governo ILEGAL e de sua conveniência/vontade, saltou do barco com muita pinta, no último porto, pedindo demissão. Embora o mesmo tenha garantido ontem que o objetivo principal da fuga foi para deixa-lo “confortável” mas, os guineenses mais atentos sabem, que tudo isso é mais uma manobra de diversão do ex-PM fantoche. No fundo, no fundo, ele abriu o jogo  no círculo de amigos mais próximos, confessando depender  muito dos affaires que mantém nos países da CEDEAO e, que não ganha nada, senão, só tem perdido dinheiro com a Guiné. Tanga!

Ou seja, por outras palavras, ele quis deixar claro que tem MEDO das sanções internacionais, e não está disposto a enfrentar a organização regional! Enquanto agente infiltrado da inteligência senegalesa, fez o seu papel! Ah, estive a ver com atenção o coletivo de imprensa dado por ele ontem e, corrijo aos colegas jornalistas que utilizaram a palavra “RESGATE” como lead, pois se escutarem bem, o que ele pronunciou, para além dos mil “portanto” foi “RASGATEI A GUINÉ-BISSAU”. Verdade ou mentira???    

Caríssimo PR JOMAV, sabe-se também, que tentou pedir mais tempo para resolver a CRISE chegando ao ponto de avançar com os 120 dias que faltam para o fim desta legislatura, como o ideal para estabilizar o país, quando recebeu a delegação da CEDEAO que esteve em Bissau, chefiado pelo MNE do Togo. Mas como deve ter notado, os homens desta vez não vieram para brincadeiras e segundo consta, já neste sábado 20 de janeiro, no encontro dos MNEs da CEDEAO, irão colocar em cima da mesa o seu nome e dos muitos obstrutores, para a aplicação das SANÇÕES, caso teime em não cumprir com o ACORDO DE CONAKRY!

Creia JOMAV que, esta pequena nota é feita com toda sinceridade e com um único objetivo, o de chama-lo atenção, isto porque, se tudo continuar como está pode ter a plena CERTEZA que na próxima CIMEIRA dos Chefes de Estado que tudo indica que será realizada no dia 25 deste mês (próxima quinta-feira) os seus pares vão lhe dizer na cara, que será o cabeça de lista das pessoas que serão sancionadas pela comunidade internacional e o seu principal cúmplice, Braima Camará (sabe-se que o tem “ameaçado” com mortes até dos seus entes queridos), será a segunda pessoa da lista.

Vai por mim JOMAV, o acordo de Conakry irá respaldá-lo de muita coisa, senão mesmo salava-lo de um final infeliz e, já agora, pega no maldito “roteiro” e enfie-o por guelra abaixo do Bá-kekutô pessoa que todos os guineenses de BEM sabem, tratar-se, para além de NARCOTRAFICANTE, de um grande delinquente político!

Nô bai!       

Sem comentários:

Enviar um comentário