terça-feira, 13 de junho de 2017

Djurtus da bofotada sin mon...

Nota do Editor

O ambiente que antecedeu a partida de futebol entre a anfitriã Guiné-Bissau e a Namíbia, foi das piores que se podia criar. Os jogadores nacionais comandados pelo CAPITÃO Zezinho Lopes não vacilaram e muito menos recuaram na exigência  mais do que JUSTA. 

A reivindicação dos bravos DJURTUS não se resumia apenas  aos prémios mas sobretudo, pelo RESPEITO que os JOMAVISTAS insistem e tentam à todo custo tirar as pessoas de BEM na Guiné. Os jogadores e toda a equipa técnica dos djurtus deram conta, do quanto foram "usados" pelo JOMAVISMO! Mas pior de tudo, não deram o verdadeiro valor a estes jovens guineenses, que estão a fazer algo insólito na estória do futebol do país. São os novos heróis, queiram, ou não!

Os DJURTUS foram a  injeção de PATRIOTISMO que o POVO guineense precisava, num momento tão conturbado e imprevisto como esta que a Nação vive. Não conseguir ver isso é definitivamente deixar de ser míope, para passar a ser cego! Quem pensar o contrário está-se a enganar, a si mesmo! E, verdade seja dita, ver o jogo de futebol dos djurtus e a explosão de ALEGRIA provocada pelos golos é uma sensação que não tem palavras. Lavei a alma!!!

Ontem, escutei nas rádios da capital, que pagou-se o prémio do jogo do último domingo e falta pagar os prémios do APURAMENTO e o do EMPATE no jogo inaugural do CAN. Sem falar do neo-populismo, coroado, com a promessa de um Toyota Prado para cada jogador! 

Nô bai... 

Sem comentários:

Enviar um comentário