quinta-feira, 12 de maio de 2016

Discurso do PR "comme il faut"...



Nota do Editor
Como é bom e louvável ver as coisas mudarem pela positiva. Adorei a correção exemplar do gabinete do conselheiro porta-voz da presidência, ao melhorar o aspecto do discurso do Chefe de Estado que foi publicado numa das plataformas de comunicação virtual. A vossa ação é real, parabéns!!!

Não obstante a tudo isso, embora alguma claque desalmada já dê-se como certa a queda do governo do veterano Carlos Correia, o discurso que acabo de ler diz precisamente o contrário. Ou seja, o Chefe de Estado, PR Jomav rematou que “Neste contexto, caberá ao partido vencedor das eleições legislativas assumir, primeiramente, a responsabilidade de apresentar uma solução governativa capaz de merecer a confiança política da maioria do Parlamento. Como já disse, nesta legislatura não há alternativa ao diálogo político!”

Sim li, pois não consegui escutar em parte alguma! Realmente não houve transmissão direta. Mas que fique claro que maior parte das vezes, casos desta natureza acontecem precisamente por medidas de segurança dos inquilinos da nossa "Casa Rosa".

É que, depois de uma noite em branco assistindo ao vivo e a cores a "morte lenta" do governo Dilma, ainda consegui arranjar forças para esperar a tão almejada "mensagem à Nação" que na minha humilde opinião foi apenas um prolongamento da crise do que outra coisa. Sinceramente gostaria de acreditar que se trata de uma cedência e abertura ao verdadeiro diálogo definitivo do PR e não redundâncias sobre redundâncias

Quem sabe o PR começa a partir de agora as audiências em separado com o PM...Quem sabe?

Quem sabe se a proposta de "retiro" feita pelo nobel da Paz, Ramos Horta tenha tido em conta pelo PR...Quem sabe?

O discurso está muito bem escrito, demonstra um carinho especial que o presidente tem com o seu povo, e preferiu precisamente neste momento criar mais enigmas. Dizia que o PR parece dar mostras de amor ao Povo isto porque, embora conhecendo a realidade asfixiante das greves nas áreas da Saúde e Educação só hoje decidiu apelar aos sindicatos, e esperemos que eles atendam ao humilde apelo do PR  senão vejamos:Para terminar, lanço um veemente apelo às diferentes estruturas sindicais no sentido de suspenderem as greves em curso no país, tendo em conta o estado de fragilidade e de incapacidade do Governo para assumir compromissos, como forma de demonstrarem um gesto de solidariedade nacional para com o nosso povo.
Como sempre, vou assumir as minhas responsabilidades!”

Que responsabilidades Senhor Presidente?

Permitam que termine sem antes mandar mantenhas de amizade e ermondadi  ao pessoal que datilografou o discurso e, chame a vossa atenção pela ausência do pronome relativo que  nesta frase onde o seu papel é fundamental para boa interpretação da “MENSAGEM” senão vejamos: Nem se diga que o problema não é o Governo, mas sim a Assembleia Nacional Popular. Não podemos confundir a causa real com a causa virtual ou aparente do problema institucional que vivemos.”

Pois o problema da Guiné foi sempre este, ou seja, as CAUSAS VIRTUAIS!!! Finalmente alguém e sobretudo o PR fala sobre isso e remata:

Não há nenhum cenário para a saída da crise que consista na divisão de Comissões Permanentes da ANP, Conselheiros do Presidente da República ou Assessores do Supremo Tribunal de Justiça. ” e carimba ainda 

Como já disse, nesta legislatura não há alternativa ao diálogo político!”

Viva o diálogo verdeiro e sã!!!

Viva a PAZ na GUINÉ!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário