segunda-feira, 3 de abril de 2017

Nepotismo positivo...vamos ao debate!!!

Conheço-o deste que cheguei ao Brasil. E olha que estou por estas bandas há 5 anos! Pensador NATO, Professor e Escritor, foi difícil estabelecer os primeiros contatos. Afinal, nós somos "os filhos" do sistema! Avesso ao NEPOTISMO, embora seja um conceito que não está BEM explanado na nossa Constituição, soube coabitar com aquilo que chamo de "nepotismo positivo". Digamos à "francesa"!!!

Estamos a falar de Estado FALHADO, em que os diplomatas na maior parte do mundo dependem dos familiares para sobreviver. Trabalhos diversos são reservados à FAMÍLIA do representante do Estado da Guiné além mar. Desde LIMPEZA até a consultorias e assessorias que não conseguem pagar um PÃO!

Mas estou aqui hoje para falar do meu amigo, irmão e CAMARADA Escritor Marcelo Aratum, que com uma observação ácida vai "kutukandu" o "Lobo Guará" que vive em cada um de nós aqui do Planalto Central, despertando na maior parte das vezes, para discussões valiosas, com conteúdos bem sustentados e, a sempre refinada mas, sarcástica, forma de ver, o PAIGC!

No fundo, és um verdadeiro amigo! Aquele que não tem MEDO de dizer na nossa CARA aquilo que pensa "pela própria cabeça". Não esquecendo o RESPEITO! Aquele que partilha "daquilo que tem" com os outros, valorizando sempre o CONHECIMENTO ou, não fosse escolher a profissão mais dignificante da espécie HUMANA. PROFESSOR! Tem à palavra...

Brasília 22 de fevereiro de 2017.

À resposta não demorou...

Escritor Marcelo Aratum Pois é, caro irmão Araújo. Como dizem os brasileiros: VOCÊ ME DEIXOU SEM GRAÇA. Para confessar, eu que tenho grande apreço, pela sua forma de expor perante os seus oponentes. Quem consegue, pela condição que se encontra a nossa EMBAIXADA, suportar ataques até de DJAMBURERÉS? Eu não. Se eu estivesse em suas condições, estaria doido há muito tempo.


Os oponentes, que, às vezes, pela pouca dificuldade de trilhar nos seus raciocínios, transformam seus textos em INSULTO. Bem, é coisa da nossa TERRA, crítica pesada é tachada de INSULTO. Digo que não é preciso conhecer o Araújo fisicamente, para saber quem ele é.

As suas expressões são seus retratos. A característica base que vejo nele é a sua HUMILDADE E SAGACIDADE. Também, a outra admiração que tenho ao senhor é que nunca deixa barato as coisas, pelo menos, nas redes sociais.

Ele "chuta a bola em direção que vem". Helmer Araújo é o que é. Jamais inventará a outra figura. Caso fosse, seria o falso Helmer. Confesso que eu te admiro e, juntos, sem hipocrisia alguma, a luta continua. Independentemente da nossa convicção ideológica. Força! Juntos, sempre estamos!!!!!!!!!!!!!!

Nota do Editor
Este tema é candente e provavelmente muito poucos estão tão à vontade para falar dela e discuti-la.

Fico alegre ao ver um jornalista com algum “tarimba” em desinformar sobre Brasília, cuja ânsia de atacar é tão grande que, não teve nem coerência, muito menos competência, para saber decifrar ou melhor, distinguir, uma NOTA para uma Embaixada (Missão Diplomática) e um DESPACHO do ministro na altura, para todas as CHANCELARIAS guineense espalhadas pelo MUNDO!!!

Termino sublinhando ao nobre "colega" que prefiro ser mil vezes adepto do “nepotismo positivo” do que estar a catar “migalhas” do líder partidário no Natal e, ser na má fila, FUNCIONÁRIO FANTASMA da Petroguin...


Isso é do conhecimento da opinião pública guineense, fatos revelados, pelas trocas de e-mails comprometedores do sujeito supracitado!!! 


Nô bai!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário