sábado, 21 de janeiro de 2017

"Em nome do meu Pai..."

Venho por este, em meu nome, dos meus irmãos e dos irmãos do meu pai, filhos do Domingos da Costa; expressar o nosso repúdio total a uma carta enviada a um blogue, supostamente por familiares próximos do Manuel Saturnino, nosso pai e irmão, sem nenhuma assinatura; acto encomendado por um familiar, um único familiar que não mede e nunca mediu as consequências do seu acto, agindo sempre em seu proveito, sem convicção nenhuma! Não sendo ele o único, está rodeado de um ou outro/as; sendo que a única coisa que defendem, são os seus interesses! Mas a verdade é que, qualquer um deles, qualquer, desde sobrinhos,(as), primos e afins têm uma grande dívida para com o nosso pai.

Um familiar que deve muito ao nosso pai, mas que por este ter recusado colaborar com as intentonas deles contra o Cadogo, começou a sustentar o ódio entre eles, esquecendo-se de tudo que deve ao nosso pai.

Um familiar que sempre evidenciou uma postura com défice de carácter! Um familiar que até pagava o dono de um dito blogue para insultar o Manel, até que um dia o feitiço virou contra o feiticeiro. O mesmo familiar, que quando o nosso pai foi insultado no partido por apoiar o Domingos Simões Pereira e os meus irmãos se posicionaram, foi dizer à minha irmã que: se o Manuel continuasse a apoiar o DSP, podia ser assassinado e só seria mais um! É esse familiar que ontem odiava de morte e hoje é o protector número 1 do DSP.

Não nos surpreendemos com mais esta tentativa dele, inclusive tratando o Manel de traidor! E traidor porque não está de acordo com a forma como as coisas estão sendo levadas dentro do partido. Relembro que mesmo quando o Manuel perdeu a líderança do partido para o Carlos Gomes Júnior, nunca escolheu virar as costas ao partido, mas respeitar a voz do partido e caminhar de mãos dadas com o líder escolhido.
Que fique uma pergunta à consciência de cada um: o que será que correu mal agora e depois de ele ter concentrado todo o seu esforço para a eleição do DSP? 

O Manuel Saturnino Domingos da Costa é um Homem em pleno estado mental, idóneo e responsavel, não necessitando que nenhum primo ou sobrinho o defenda, sem contar que para isso tem os seus filhos que sempre viram nele um homem de carácter, leal aos princípios em que acredita, e sempre estiveram ao seu lado para criticar e apoiar quando devem!

Até aqui, nós, os filhos do Manuel Saturnino, não temos nenhuma linha que nos envergonhe da atitude do nosso pai, apenas queremos que ele se distancie da situação política, por uma questão de saúde e porque já nos habituamos a pessoas que correm atrás do Manel quando precisam de força e assim que a conseguem, ignoram todos os seus conselhos e agora até pagam blogues para o insultar, ou adoptam outro tipo de represálias!

Vamos dizer ao tal primo do Manel, que agora mudou de blogue, porque ficou a dever o outro, que não lhe vamos admitir mais nenhuma atitude dessas, mas nenhuma mesmo! Tomara ele, os filhos dele tivessem tanto orgulho nele como o que temos no nosso pai!

Deve ter desembolsado uma boa massa para a publicação desta carta sem assinatura, tal é a sua veracidade; mas é só mais uma tentativa falhada!

Que Deus dê saúde de corpo ao nosso pai, pois da mente não lhe falta! E que os ingratos continuem cada vez mais longe dele, a verdade um dia se saberá!
Saliatu da Costa, fidju femia di si papée

Sem comentários:

Enviar um comentário