quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Fui agredido brutalmente pela polícia

Jornalista Assana Sambu

Elementos da Polícia de Intervenção Rápida agrediram-me brutalmente esta manha, de formas a impedir-me de registar as imagens da repressão policial contra os manifestantes que estavam reunidos ao largo da Chapa de Bissau.

Estive a fazer imagens com a câmara digital e um agente aproximou-se de mim, depois retirou-me o telemóvel (SAMSUNG - 6) da mão, exigindo que eu apagasse todas as imagens. Enquanto por outro lado, dois agentes estavam a lutar comigo para retirar-me a Câmera.

Eu sou jornalista do Jornal “O Democrata”. Eu estava devidamente identificado no momento, com o cartão de serviço pendurado no peito, mas, mesmo assim, alegaram que eu não tinha a autorização para fazer a imagem.

Eu e os meus colegas de outros órgãos fomos brutalmente agredidos pelas forças de segurança, impedindo-nos de fazer a imagem. É bom lembrar o regime, que o nosso país já conta com mais de 20 anos da DEMOCRACIA, mas essa conquista foi graças ao trabalho da imprensa que ajudou e muito na promoção da liberdade de expressão e dos direitos humanos.

Nenhum regime e nenhum poder político conseguirá silenciar, a voz da imprensa neste país, porque silenciá-la, significa "matar" a democracia.



Sem comentários:

Enviar um comentário