quarta-feira, 7 de junho de 2017

Nenhures de 7 de junho...


Oh, guineense mais guineense de todos os guineenses, onde estavas no dia 7 de junho de 1998??? 

Há 19 anos atrás, precisamente nesta data, n’dji (tradução: eu, ami, djô...) estava na Guiné, para precisar melhor, em Bissau. Portanto, não me falem de viver longe da Guiné, não me falem do AMOR que cada um carrega por esta TERRA, e por favor,  não me falem do que fiz de CONCRETO para que cenários que vivi, na primeira pessoa, daquela madrugada assombrosa não se repita mais!!!
 
Sei que ela não vai gostar nada, do que vou escrever aqui, pela forma recatada que gosta de levar a vida, mas dizia, falando ao telefone com a minha esposa, Maria de Fátima Djaló Araújo (Nuca para os próximos), no último domingo, sendo ela a maior crítica dos meus textos, disse-me: “Helmer, se estiveres a escrever algo sobre o dia 7 de junho, mostra o teu lado amoroso, sobretudo, o teu lado afetuoso! Hoje no ato de penitência, o cântico foi aquela música do Padre Zezinho que gostas tanto…publica-a" Aqui vai, Koi

Perdão Senhor
Perdão, Senhor, tantos erros cometi
Perdão, Senhor, tantas vezes me omiti
Perdão, Senhor, pelos males que causei
Pelas coisas que falei,
Pelo irmão que eu julguei

Perdão Senhor
Pelos males que causei
Pelas coisas que falei,
Pelo irmão, que eu julguei

Refrão: Piedade, Senhor, tem piedade, Senhor,
Meu pecado vem lavar com teu amor
Piedade, Senhor, tem piedade, Senhor,
E liberta minha alma para o amor

Perdão, Senhor, por que sou tão pecador
Perdão, Senhor, sou pequeno e sem valor
Mas mesmo assim, tu me amas quero então
Te entregar meu coração,
Suplicar o teu perdão

Mas mesmo assim, tu me amas quero então
Te entregar meu,coração,
Suplicar o teu perdão  

Padre Zezinho

VOZ DI PAZ NA GUINÉ-BISSAU...Nô bai!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário