segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Homem Grande: O POETA.



O HOMEM GRANDE da morança partiu e levou com ele um BEMBA de sabedoria da nossa terra e do mundo. Adorava estar com ele e a ouvi-LO. Era profundo os seus conhecimentos e experiências da vida. A casa dele era um porto de passagem periódica obrigatória pois sentia quer nas expressões quer nos gestos que gostava de mim. Aliás quando aparecia exclamava logo: OH SOBRINHO QUERIDO vem sentar-se aqui ao meu lado! E a resposta ao cumprimento; Tio João kuma de curpo? - Era: Alin na bedjo li! (Sentido de humor!). 

Outra apreciação que me prendia a Esse Homem grande, é o grande AMOR e afeto que se via nele em relação à minha tia PERPÉTUA. Outra grande pessoa e de BON CORÇON!!!

Para melhor homenagem partilho o livro que ele me ofereceu recentemente com uma dedicatória que mostra o elevado valor da sua cultura e academia. Escreveu:

"Com muita amizade peguei na pena !...Mas com muito afecto pus-me a pensar!...Qual o melhor Tesouro a oferecer!

O meu querido sobrinho 
Dr. João Alage Manadu Fadia e Família.

Bissau, 05/04/2015

Do Tio muito Amigo

Assinado: João Vaz"

Sem outros comentários pois aqui ficam, afinal, o outro lado do Homem Grande: O POETA.

Por: Joao Fadia

Sem comentários:

Enviar um comentário