terça-feira, 13 de outubro de 2015

Paulo Torres perdeu o norte sem se dar conta que o chão debaixo dos seus pés moveu-se de lugar

Paulo Torres
O seleccionador nacional insurgiu-se contra a actuação da Rádio Jovem ao ponto de proibir todos os jornalistas de assistirem aos dois treinos da Selecção Nacional da Guiné-Bissau no Estádio Nacional 24 de Setembro e já não fala à imprensa local.
No Domingo último, aquando do primeiro treino da selecção guineense de futebol, Paulo Torres interrompeu as sessões de treino por alguns minutos para mandar embora do interior do estádio a equipa da Rádio Jovem que pretendia apenas tirar fotos e apurar a condição física dos atletas, informa a imprensa desportiva.
Paulo Torres ficou chateado com a Rádio Jovem pelo facto de a emissora ter conseguido a lista dos convocados sem que a tenha publicado no jogo da semana passada em Monrovia, na Libéria. 

Recorde-se que o técnico português recusou-se a divulgar lista dos jogadores convocados, alegando que alguém teria levado os nomes dos jogadores a Irãs, murus e djambakusis para que a selecção perdesse o jogo, colocando em causa o seu lugar no comando técnico. O português nem sequer deu uma conferência de imprensa para fazer a antevisão dos dois jogos contra a Libéria.

Estranhamente, esta segunda-feira, Paulo Torres aceitou falar do jogo desta terça-feira apenas para a RDP África, o que gerou uma onda de reacções por parte dos jornalistas nacionais que se sentiram lesados e ignorados pelo técnico português. 

“Ele está desrespeitar os guineenses. A Selecção Nacional é a equipa do povo, não de Paulo Torres. O povo merece ser informado sobre a sua equipa nacional”, disse o analista desportivo Júlio Lusa. Paulo Torres não só proibiu a Rádio Jovem de assistir aos treinos da selecção, mas também impediu os jogadores de se comunicarem com os jornalistas da RJ.
Ao contrário dos últimos jogos da Guiné-Bissau, a Federação de Futebol tem disponibilizado poucas informações sobre o jogo e a selecção nacional. O povo continua a deambular de um lado para outro à procura de bilhetes para o jogo, sem, no entanto, saber dos locais de venda e os respectivos preços.
A Rádio Jovem vai relatar o jogo da Guiné-Bissau vs Libéria esta terça-feira às 16:00 no Estádio Nacional 24 de Setembro.

Fonte: Lusa/Braima Darame

Nota Editor

Sinais de pequenas tiranias e pequenos ditadores num país onde os exemplos partem da mais alta magistratura do Estado!!!

Aproveito a oportunidade para desejar BOA SORTE aos defensores das cores nacionais da Guiné-Bissau!

Prognóstico: Guiné-Bissau 3 - Libéria 1

Sem comentários:

Enviar um comentário