terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Do mais fervoroso opositor, ao mais leal aliado.

"Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos!"

Eis a verdade nua e crua dos dias de hoje na Guiné-Bissau. Não há no comportamento das pessoas, um "fio condutor", que comece e acabe sem mutação ou interrupção... esse fio condutor que eu chamo de "Princípios, Valores Morais, Ética e Conduta" já não existem no vocabulário do guineense...

O que se disse e se defendeu ontem, não é para levar à letra, porque hoje, outros "valores" se levantam , deitando por terra tudo o que anteriormente se defendia...tudo é efêmero e depende das circunstâncias... e assim se diz o dito por não dito de forma abissal, sem se pestanejar, passando-se a ser, como do dia para a noite, o mais fervoroso e leal defensor da então anterior opinião renegada. Porque será?...

A única e mais plausível justificação que eu encontro nisso tudo, é que, actualmente na Guiné-Bissau, "QUASE" toda a gente tem um preço. 

Por: JCB João Carlos Barros 

Nota do Editor

Confesso que queria abstrair-me por estes dias, do espaço virtual. Até porque, a solenidade que esta quadra exige de nós (para mim) é a relação com os mais chegados/próximos e, fundamentalmente, aqueles que vivem junto de nós! Por isso, praticamente não dei boas Festas e muito menos publiquei post alusivos as festividades este ano! 

Fiquei também em silêncio sobre os novos fait-diver, da nova nomenclatura governativa, porque lá está, estaria e, teria que estar horas à fio, a ser consumido pela WEB em debates intermináveis com amigos e conhecidos! Ultimamente  resumi a minha conexão na NET, apenas com alguns likes ou melhor curtidas!

Resumindo e concluindo, indo diretamente a questão das últimas nomeações do executivo fantoche do PM Sissoko, sobretudo, dos DGs...quero aqui publicamente desejar ao meu mano-novo Mandundu (Gorky), BOA SORTE!!!

Mas, quero que saiba que como sou contra ataques e posicionamentos ENCOMENDADOS, assim também o sou, contra nomeações encomendadas!!!

Digo e repito, manterei, a minha posição respeitando a representatividade e defesa dos verdadeiros interesses do povo que votou nas últimas eleições de 2014 e do país, que foi total e propositadamente negligenciado pelo JOMAVISMO, criando este governo de desacordo, inconstitucionalidade e de roturas adiadas!!!

FESTAS FELIZES E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS!!!
   


Sem comentários:

Enviar um comentário