terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Toda a VERDADE do “Caso da Semana”

O “caso da semana” título de um programa radiofônico, que aprendi a AMAR na Rádio Renascença(RR), e ajudei a criar na Rádio Sol Mansi(RSM), ensinou-me os timings certos para entrar na Guerra de Comunicação. Estamos perante um escândalo público, ou melhor, um caso polémico em que não sou mero observador passivo! Acompanhei tudo, estava lá quando tudo se passou!

Sem rodeios, neste caso dos PASAPORTES DIPLOMÁTICOS, exibidos num belo sábado no mundo virtual, por uma pessoa cuja a debilidade MENTAL foi escancarada, precipitando, para níveis ANIMALESCOS acusações contra o PRESIDENTE DA CASA DO POVO (segunda figura do Estado), bradando cópias de documentos ditos OFICIAIS, mostrando, supostas correspondências DE INSTITUIÇÕES DE ESTADO e, vangloriando, estar na posse de todos, repito todos os DOCUMENTOS DA REPÚBLICA para mostrar o caráter deste, para no final a montanha parir um RATO no mesmo dia!

Horas depois (coisas provocados pelo fuso horário), do vidéo  o que é que os guineenses VIRAM?

Provas irrefutáveis, com DOCUMENTOS VERDADEIROS fotografados à quente no próprio gabinete do “chefe do executivo” foram apresentados. Essas PROVAS deitaram por terra toda e qualquer dúvida de quem conhece minimamente a administração pública, de quem anda a brincar aos ESTADOS.

CONSTATOU-SE na hora, o erro da encenação ridícula, quando se sabe que o OLHO DO FURACÃO deste caso é o proprio governo ILEGAL, capitaneado pelo seu Primeiro-Ministro Umaro Sissoko. Está latente a incompetência, está objetiva a impreparação e, sobretudo, está clara a tamanha INSEGURANÇA NACIONAL E INTERNACIONAL das instituições da pequena e tacanha república, com nome de país, Guiné-Bissau!

Irei contar este CASO com enredo de uma “novela” da vida real, envolvendo e mostrando as debilidades das investigações polícias, as falácias da força tarefa das “inteligências” e o fundamental, a estapafúrdia violação do “segredo de justiça” feito pelo canal de televisão GLOBO que transforma qualquer pessoa em MONSTRO em frações de minutos, basta ENCOMENDAR um belo FANTÁSTICO! ! 

Garanto-vos que conheço bem os limites legais da minha intervenção pública, por isso, quero deixar sossegados todos àqueles que me conhecem bem e sabem que, a INTEGRIDADE MORAL da minha FAMÍLIA irá ser defendida com HONRA e SANGUE se preciso for! Estamos apenas no início de uma longa caminhada judicial, e pelo respeito ao DIREITO A PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA que qualquer ser HUMANO tem, aviso que o processo ainda não foi julgado, embora já existam condenações SUMÁRIAS na praça PÚBLICA

Estamos TRANQUILÍSSIMOS, porque todos os nossos ACTOS foram LEGAIS e HONESTOS, respeitando todas as regras processuais, utilizando apenas e só documentos verdadeiros e EMITIDOS pelas autoridades judiciais e financeiras brasileiras e pelas autoridades guineenses.    

Cresci escutando as lindas estórias do meu avô paterno, Adão de Pina Araújo. Todos na Guiné daqueles tempos, começando em Cátio e terminando em Bruntuma, de Bolama a Pirada, todos, o conheciam como o homem que não aceitava que lhe contassem, uma única MENTIRA descabida! Sim, aquelas mentiras, que o indivíduo que o narra, nos toma, por verdadeiros “ESTÚPIDOS”! Venho dessa LINHAGEM, portanto, nada me INTIMIDA!

O meu avô, Adão de Pina Araújo, era conhecido em toda uma geração de guineenses que pautavam pela seriedade, pela honestidade e fundamentalmente pela INTEGRIDADE moral e cívica numa sociedade! Hoje a ciência biomolécular vai mais longe e fala-nos da genética, para explicar que certos comportamentos são impossíveis, em alguns seres humanos.  

Valores, como ser homem íntegro, sério e honesto, foram-me mostrado e dado todos os santos dias em casa, ou seja, na FAMÍLIA, porque na REALIDADE o meu avô nunca teve um único problema na “balança” minuciosa da ADMINISTRAÇÃO portuguesa, muito menos com a francesa e rigorosa, enquanto funcionário das empresas comercias da época, como à SCOA!

Em respeito àqueles que me consideram “MESSIAS” do espaço virtual guineense, prometo que, doravante, vou reduzir as verberantes críticas implacáveis com palavras agressivas, chega de tanta hostilidade!

Mas quero se me permitem corrigi-los, isto porque se tiver que houver algum “messias” no cyber-espaço guineense, nas estórias do futuro, todos o conhecem e sabem bem quem teve o “contributo” maior de trazer ao debate público as nossas mazelas políticas, as fragilidades das nossas instituições e as insuficiências da nossa massa crítica no sufrágio dos servidores públicos.

São 7 horas da manhã, o dever paterno me chama, os meninos têm que ir para a ESCOLA, mas muito rapidamente, para terminar, afirmo-vos que “rasguei” todos os “acordos de confidencialidade” e podem ter a certeza de que estou de volta e, este assunto irá ser MASTIGADO até a exaustão!  

Nô bai! 

1 comentário: