sábado, 9 de dezembro de 2017

Não tenho PASSAPORTE DIPLOMÁTICO!!!

Não tenho PASSAPORTE DIPLOMÁTICOviajo como comum guineense algumas vezes mas como gosto de bom trato, não nego requinte e conforto, na maior parte das minhas "missões de trabalho" prefiro "ser" o privilegiado europeu. Nos idos anos noventa, sendo filho da "ministra" tive esse privilégio e imunidade, TIVE, no PASSADO,  um único passaporte VERMELHO, mas veio a guerra de 98, naquela confusão de Bissau banhada pela imbecilidade, perdi o que tinha e, desde essa data, nunca mais tive essa chance ou benesse. 

Portanto, respeito todas as normas internacionais de quem tem dubla nacionalidade (dupla cidadania), para não incorrer do crime de falsidade ideológica. Identidade falsa, deria o "tuga"! Sossego, os que levianamente entraram a matar neste "caso da semana" passada, com falsos juizos de valores.


Não estou nisto desde ontem, e não estou por ninguém pra além da minha pessoa HELMER ARAÚJO e pela minha FAMÍLIA!

Por isso vou condenando com todas as letras, àqueles que utilizam o virtual para propagar a CIÊNCIA DO ENGANO, DA MENTIRA E DO ÓDIO! Sempre defendi o RESPEITO PELA VIDA, repudio todo o tipo de covardia e, a mais recente de todas a virtual. Sinto muita pena, mesmo, dos nossos irmãos(a), que ainda se escondem atrás dos falsos nomes, e com descarada baixeza,  ATACAM o BOM NOME DAS PESSOAS, utilizando a selvágeria ou melhor, o  "canibalismo" virtual.  

Quem não tem BOM NOME, não consegue respeitar o do outro, tanto assim é que, trapaceando, inventa nomes falsos, coisa que até os "garotos" sabem que, não se pode fazer e, o mais espantoso, da-me a impressão que perfis dessa natureza, recusarão sempre aceitar e respeitar isso publicamente. Isto não é o JOGO do second live! 

Quero com isso dizer, que os vossos "ataques" não me atingiram! Como não reconhecem e não dão valor a própria dignidade, a das outras pessoas tem que ser manchada, utilizando o bom NOME como moeda de troca, comigo não passam! Mas que da pena, da PENA!!! 


Desde do início, quando comecei a expor as minhas "palavras virtuais", coloquei a seguinte ideia na cabeça: não preciso me tornar em "não pessoa" para escrever e dar a minha opinião! Valentia e audácia, não se acabaram com o tempo para quem me conhece á "séculos" de corpo e alma. Não sou perfeito, sublinho, mas também é difícil dar vacilo descabido! Potanto, não tenho MEDO de NADA e nem de NINGUÉM! 

Não pode ser uma questão de vida-ou-morte ser PRESIDENTE DA GUINÉ, PRESIDENTE DA ANP, PRIMEIRO-MINISTRO, PRESIDENTE DO PAIGC, EMBAIXADOR(A), BASTONÁRIO, JORNALISTA, ATIVISTA, POLÍTICO!

Que se faça uma SUPERINTENDÊNCIA NACIONAL/INTERNACIONAL e cada guineense seja julgado a sua medida, em todos os crimes cometidos contra a VIDA, às FAMÍLIA  e o ESTADO, ou a Nação como um todo!

Que se faça uma SUPERINTENDÊNCIA NACIONAL/INTERNACIONAL nas contas bancárias de todos os SERVIDORES PÚBLICOS e TODOS OS FAMILIARES PRÓXIMOS e, com pente fino se descubra quem realmente esteve, está e estará a ROUBAR se o POVO GUINEENSE continuar a DORMIR!

Que se faça uma SUPERINTENDÊNCIA NACIONAL/INTERNACIONAL e sejam avaliados TODOS OS BENS de cada guineense que ocupou algum cargo ou função no APARELHO DE ESTADO E TODOS OS SEUS FAMILIARES, para que assim passemos a saber QUEM É QUEM na Guiné e, fundamentalmente, em Bissau!

Quem, ou àqueles que não conseguirem justificar com DOCUMENTOS VERDADEIROS, com tudo dentro da LEGALIDADE, que esses BENS(PROPRIEDADES) lhes sejam retirados(a) e ENTREGUES AO ESTADO GUINEENSE!!!

Bateram na porta errada pensando, que teria medo de abrir, não, estou com a consciência tranquila, a minha vida é um livro aberto, e tenho ORGULHO de ter referências de GUINEENSES que depois de quatro décadas a SERVIR GUINÉ-BISSAU foram sempre éticos, honestos e respeitadores da coisa pública!

Venham outros mais, com educação, gentileza e respeito que serão sempre bem recebidos, só não sejam traiçoeiros, covardes e bandidos que em 2015 entram pela janela, para simular um assalto, mas, deram-se mal!!! O autor material, ou seja, aquele que foi capturado, apanhou 12 anos de prisão (8 regime fechado e 4 aberto)! Foi pena não se ter utilizado "delação premiada" para prender os autores do VAZAMENTO, ou seja, os autores morais!     

Estou a preparar o próximo capítulo da novela sobre os PASSAPORTES DIPLOMÁTICOS, estejam atentos no início da semana! Em momentos de desespero exige-se decisões OUSADAS! 

JULGAMENTO DE TODOS OS CRIMES NA GUINÉ-BISSAU...JÁ!

NACIONALIZAÇÃO DE TODOS OS BENS E PATRIMÓNIOS DO ESTADO DA GUINÉ-BISSAU...JÁ!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário