domingo, 20 de agosto de 2017

Iº Retiro do MCCI

O Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados (MCCI) em colaboração com ‘Miguilan’, Movimento Voz dos Cidadãos do Mundo, Movimento “No Kasta Na Durmi de Arquipélago dos Bijagós” e Núcleo dos Estudantes Acadêmicos realizaram hoje, 19 de Agosto, num dos hotéis de Bissau, o primeiro retiro de reflexão sob o lema “Refletir Consciente, Atuar Inconformadoˮ.

No ato de abertura da jornada, o Porta-voz do Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados (MCCI), Sumaila Djaló, disse que a realização da reflexão visa pensar a vida do movimento no presente e projetar o futuro, sem deixar de lado a actual situação que o país enfrenta.
"Infelizmente até então há pessoas que estão a encarrar o MCCI como uma organização de encomenda e circunstância, por isso queremos neste encontro mostrar à opinião pública nacional e internacional que estamos determinados a continuar a lutar para defender valores da democracia e verdade”, informou Sumaila Djaló.
Falando em nome do MCCI, o jovem ativista reiterou a determinação do movimento em fazer o poder político compreender que a democracia é o modelo escolhido para conduzir a vida social e política da Guiné-Bissau.
                                     
“Neste momento as forças de segurança do governo liderado por Umaro Sissoco Embaló, interditaram todo tipo de manifestação. Esta interditação não é só imposta ao MCCI, mas também o povo da Guiné-Bissau perdeu liberdade de exprimir os seus sentimentos e quando essa situação acontece acaba por deixar todos guineenses preocupados. 
Portanto estamos aqui neste retiro para trabalhar no sentido de retomar as nossas manifestações populares. Não somos terroristas, delinquentes e muito menos subversores de ordem legal”, indicou o jovem ativista Sumaila Djaló.

Por: Aguinaldo Ampa – O Democrata

Nota do Editor

Mesmo sabendo que o MCCI e mais organizações da sociedade civil, pretendiam apenas e só, realizar um RETIRO, repito retiro, as autoridades ditatórias, não perderam oportunidade para dar "AR da sua graça"! 

Será que o Jomavismo está tão INSEGURO assim?

Será que alguém está a fazer muito dinheiro em nome duma “FALSA SEGURANÇA”???
Será que este REGIME está aproveitar-se da situação para aumentar as DESPESAS não orçamentadas e o índice do MEDO??? 

Sem comentários:

Enviar um comentário