sexta-feira, 25 de março de 2016

Símbolo vivo da superação

 
É comum nos dias de hoje nos identificarmos com os problemas de nossa vida e da vida daqueles que nos rodeiam, muitas vezes nos esquecemos que os maiores problemas não são materiais, mas sim espirituais, a Páscoa é um símbolo vivo da superação, da revelação de que o espírito transcende a matéria. 

Fazer consciência do verdadeiro significado da Páscoa é uma maneira de encontrarmos forças para superar os obstáculos da vida, as deficiências do espírito humano e permitir que o Cristo que habita dentro de cada um de nós possa ressuscitar todos os dias de nossa vida. Feliz Páscoa.


Por: Luís Alves

Nota do Editor
Hoje é um dia especial. Lembramos o calvário do “Mestre dos Mestres” e aquela sexta-feira em que suportou humanamente, porque amava diferente, pensava diferente, falava diferente, olhava diferente e sobretudo, acreditava diferente.

A Fé que acompanhou Jesus Cristo durante a sua passagem por esta mesma terra onde estamos, perdurou e hoje é uma CHAMA que alimenta milhões de espíritos, mas também por trás desse fato, mostra-se a existência dos algozes de cada VIDA, que são lembrados, precisamente, para mostrar o lado obscuro do espírito do MAL e, a dimensão da sua manifestação nos HUMANOS com intolerância, perseguições e assassinatos.

Dei conta hoje, que vários motivos me animam antes de escrever uma linha, e vários outros me desanimam ao ponto de sequer escrever duas palavras.

A morte, definitivamente, é a campeã do meu desânimo. Por estes dias e meses, perdi pessoas muito próximas, cujo amor, a existência, a amizade e a convivência fadaram o meu espírito de alegria e PAZ.

Num dia em que se celebra a morte do maior construtor do AMOR, da PAZ e PERDÃO peço ao ESPÍRITO SANTO que ilumine as almas de todos os meus entes queridos mas, em especial, aqueles que partiram recentemente deste MUNDO, falo do Tio João Vaz (dona di nha primos), Ito (Manxida, nha mandjua), Djikas (Mané nha ermon), Dra. Clotilde (mamé di nha ermons) e dois grandes Combatente da Liberdade Tio Luciano Ndau e Tio Jovéncio Gomes (papés di nha ermons)!!! 

Aproveito também para pedir PERDÃO a todos aqueles que de forma voluntária ou involuntária, magoei! 

PERDOA-ME!!!

Santa Páscoa à todos, e que o AMOR, PERDÃO e a FÉ se mantenham como maior CHAMA, nos corações dos HUMANOS e em especial, na corson di tudu fidjus di GUINÉ!!!     

BEM HAJA!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário